BLOG | Tecnologia da Informação e Marketing Digital

Inbound Marketing: A estratégia que está mudando a comunicação nos negócios

Inbound Marketing

O “novo marketing” (Inbound Marketing) é qualquer tática de marketing que se baseia em ganhar o interesse das pessoas em vez de comprá-las.

Uma forma de pensar relativamente nova, baseada na ideia de compartilhamento e criação de um conteúdo de qualidade direcionado para um público-alvo, utilizando táticas de marketing online.

O “novo marketing” (Inbound Marketing) é qualquer tática de marketing que se baseia em ganhar o interesse das pessoas em vez de comprá-las.

O “velho marketing” (Outbound Marketing) é qualquer tática de marketing que “empurra” produtos e/ou serviços para os clientes.

Veja algumas estatísticas abaixo sobre Inbound Marketing:

• Inbound Marketing custa 62% mais barato do que Outbound Marketing;
• Empresas que utilizam blogs conseguem 97% mais links apontando para seu website;
• 275% é o ROI (retorno sobre investimento) médio produzido através de estratégias de inbound marketing.

FONTE: HENRIQUE CARVALHO, 29/9/2013
(HTTP://VIVERDEBLOG.COM/INBOUND-MARKETING/)

Receba gratuitamente estratégias e dicas para seu negócio crescer na internet!