BLOG | Tecnologia da Informação e Marketing Digital

Tipos de Inbound Marketing

Inbound Marketing

O Inbound Marketing é baseado em ganhar a atenção dos clientes em potencial

O Inbound Marketing é baseado em ganhar a atenção dos clientes em potencial, tornando-se facilmente encontrável na internet, e conduzindo os consumidores para o seu site através da geração de conteúdo que as pessoas consideram valioso.
A beleza do Inbound Marketing é que ele integra vários componentes como:

• Notícias / Mídia / Relações Públicas;
• Ebooks/White Papers;
• Infográficos;
• Webinários;
• Boca-a-Boca;
• Podcast;
• Perguntas e Respostas;
• Links diretos ou referenciados;
• Social Bookmarking;
• Fóruns;
• Vídeos online;
• Marketing através de Comentários;
• Email;
• SEO;
• Mídias Sociais;
• Blogs.

Que podem ser resumidos em apenas 4 principais elementos:

1. Email
Compras são fechadas através do email, não do Twitter. O email é a base da comunicação de qualquer negócio. Um bom email marketing é a base de toda a estrutura, fornecendo um terreno fértil para o crescimento.

2. SEO
A otimização de buscas dá vida a um website. É nesse elemento que você consegue ser encontrado pelos seus leitores. Esse tráfego é como o oxigênio. Sem ele, não há vida.

3. Mídias Sociais
Espalha sua mensagem bem além de sua comunidade. Se sua mensagem é valiosa e poderosa, ela irá se fixar na mente do seu público e se espalhará rapidamente quando for compartilhada nas redes sociais.

4. Blogs
A essência da comunicação e a geração de valor e confiança. São os blogs os responsáveis por fazer um leitor de primeira viagem continuar acessando seu site várias vezes. Conquiste seu leitor com conteúdo e você terá um futuro cliente.

FONTE: HENRIQUE CARVALHO, 29/9/2013
(HTTP://VIVERDEBLOG.COM/INBOUND-MARKETING/)

Receba gratuitamente estratégias e dicas para seu negócio crescer na internet!