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Funil do Inbound Marketing: planejamento, alcance, ação, conversão e engajamento

Inbound Marketing

A estratégia de Inbound Marketing pode ser apresentada através de um funil com objetivos que vão desde a identificação de necessidades até uma conversão final

Veja abaixo o funil do Inbound Marketing em 5 etapas abaixo:

1. Planejamento (Identifique necessidades)
Como conquistar a confiança de um cliente pra vender? A resposta: Com conteúdo relevante. É ele que inicia as conversões e resolve problemas nos canais de mídias sociais.
Lembre-se: Você não pode ter uma forte presença nas ferramentas de busca se não tiver um excelente conteúdo. Portanto, planeje-o bem.

2. Alcance (Pesquise e Explore)
Utilize as mídias sociais e blogs para alcançar cada vez mais leitores e futuros clientes com conteúdo relevante. Aproveite também para montar sua lista de email e transformar visitantes de primeira viagem em leitores fiéis de longo prazo.

3. Ação (Tome decisões)
Uma das coisas mais importantes que você pode fazer é ser relevante e agregar valor à experiência do usuário. Ajude-o a resolver problemas com dicas e materiais adicionais ao seu blog e ganhe a permissão desse leitor para uma possível venda futura.

4. Conversão (Aja)
Transforme cliques em clientes. Sabendo das dificuldades dos seus leitores e já resolvendo algumas através de conteúdos específicos, mostre a eles como resolver todos os problemas comprando a sua solução.

5. Engajamento (Ganhe Fãs)
Transforme clientes em seguidores. Não esqueça de pensar em como transformar clientes em consumidores repentinos de seus serviços.

FONTE: HENRIQUE CARVALHO, 29/9/2013
(HTTP://VIVERDEBLOG.COM/INBOUND-MARKETING/)

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