BLOG | Tecnologia da Informação e Marketing Digital

A importância da INTRANET

Intranets elevam a compreensão e a qualidade dos informes, dando maior autonomia aos operadores do sistema, facilitando a comunicação e o atendimento ao público interno

Intranets elevam a compreensão e a qualidade dos informes, dando maior autonomia aos operadores do sistema, facilitando a comunicação e o atendimento ao público interno

A intranet é uma ferramenta muito importante que ajuda no tráfego e na organização de informações internas e externas na organização, fazendo com que a comunicação seja rápida, fácil e muito eficaz. Ela pode ter um custo alto de implantação, principalmente para empresas menores que não possuem uma area de TI que absorva parte da mão de obra. Por outro lado, com o tempo e utilização, o custo se dilui. Principalmente se a intranet possibilitar redução de gastos com impressão e produção de peças. Nesse post vou explicar um pouco como o profissional de Relações Públicas deve usá-la para conseguir atingir de modo correto seus públicos.

Pra quem não sabe, a intranet é uma rede interna, fechada e exclusiva para os funcionários de uma organização, liberado apenas no ambiente de trabalho e em computadores registrados na rede dessa empresa. Essa rede de comunicação serve para trocar informações, mensagens instantâneas, fóruns e sistemas de gerenciamentos de sites ou serviços online. Ela conecta funcionários de uma empresa que podem ou não trabalhar em endereços diferentes de uma mesma organização para facilitar a logística de pedidos, interligando os departamentos de uma mesma empresa em uma mesma rede.

O uso dessas redes diminui o número de papeis e formulários, deixa comunicação corporativa mais rápida e simplifica a buscar por informações internas. Segundo Fortes (2003) “as intranets elevam a compreensão e a qualidade dos informes, dando maior autonomia aos operadores do sistema, facilitando a comunicação e o atendimento ao público interno.”

Por isso deixo a minha dica: para aprofundar o relacionamento na sua empresa, use a intranet!
Até a próxima, pessoal!

FONTE: Carol Cid
(https://chamaorp.wordpress.com/2014/05/30/a-importancia-da-intranet/)

Receba gratuitamente estratégias e dicas para seu negócio crescer na internet!