BLOG | Tecnologia da Informação e Marketing Digital

Qual a importância de ter um site responsivo?

Site responsivo

Os dados do Google também mostraram que 74% dos brasileiros recorrem aos aparelhos móveis para pesquisar informações sobre produtos ou comparar preços.

Em tempos de pessoas conectadas via mobile é importante repensar o quanto mudar o seu site pode fazer a diferença seus resultados da sua empresa. Um site responsivo é aquele que se adapta e se reorganiza de acordo com qualquer tamanho e resolução de tela, mantendo uma boa navegação e experiência para o usuário. Pois com o aumento do uso de smartphones para se conectar na internet, tornou-se fundamental pensar em um site que seja flexível para todos os dispositivos.

Imagine que um potencial cliente acessa o site do seu negócio de um celular, ele irá conseguir navegar com facilidade? Os ícones e o menu irão se reorganizar? Se esse potencial cliente tiver uma experiência ruim de navegação ele, provavelmente, não voltará ao seu site e acabará achando um outro, de outra empresa, que seja mais amigável, onde ele encontre facilmente o que procura.

Em resumo, não ter um site responsivo pode fazer com que a sua empresa perca clientes. Ainda restam dúvidas? Para deixar isso mais claro, separamos alguns dados.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2014, os smartphones são o principal meio de acesso à internet no Brasil, pois 80% das pessoas que possuem internet navegam pelos celulares.

Além disso, segundo uma pesquisa do Google de 2015, aumentou o número de conversões pelo mobile. Ou seja, as pessoas estão comprando cada vez mais a partir de seus smartphones e tablets. Cerca de 30% dos entrevistados costumam adquirir algum tipo de produto ou serviço utilizando o celular.

Os dados do Google também mostraram que 74% dos brasileiros recorrem aos aparelhos móveis para pesquisar informações sobre produtos ou comparar preços.

Site responsivo e SEO
Se ainda não se convenceu da importância de ter um site responsivo, há mais uma informação valiosa: com as últimas atualizações dos algoritmos do Google, agora a responsividade também é um fator analisado para o SEO.

Isso quer dizer que para estar nas primeiras posições da busca orgânica o seu site precisa ser responsivo, pois isso agora é um critério de avaliação.

Quer mais informações sobre como tornar o seu site mais amigável? Entre em contato com a nossa equipe, podemos fazer uma avaliação e te mostrar as alterações necessárias.

FONTE: Janaína Nogueira, 27 de julho de 2016 (http://www.administradores.com.br/artigos/marketing/qua-importancia-de-ter-um-site-responsivo/96977/)

Receba gratuitamente estratégias e dicas para seu negócio crescer na internet!